começo

Share:
parte 1

O COMEÇO
Por Maxi Anarelli


Tava Quietinho No Meu Cantinho, Tudo Começa Tremer, Estava Escorregando... Estava Nascendo...


NASCENDO -Tava quetinho no meu cantinho, tudo começa tremer, escorrego pra fora. Chego num mundo novo... em vez de boas vindas . um cara de branco me dar tapa na bunda. Eu heim, vé se eu ia levar desaforo pra casa... mijei na cara dele !


Maíra e mãe, Maria

Crescendo -(...) Fui crescendo, vem uma médica e diz: você tem hemofilia, não vai poder brincar, correr, pular... e eu vim aqui pra que? Vivi intensamente, da minha infância só tenho boas lembranças



De Bem Com A Vida-Do que vivi com a hemofilia, tirei Lições, fiz filosofia de

vida....



DONA HEMOFILIA
Maxi Anarelli

Como Diz A Anita, Mãe Do Pequeno Jorge, Não Escolhemos A Hemofilia, Ela Nos Escolhe Com Seus Tons de Vermelho...

Contei do meu nascimento, recém chegado, forasteiro... em vez de boas vindas, o sujeito veio me dar tapa na bunda. Tive de Mijar Na Cara dele. 

Depois vem uma médica dizendo, não vai poder brincar, pular.... correr... comecei correndo dali. Brinquei e pulei, vivi intensamente. E da minha infância, só tenho boas lembranças....

(não havia tratamento para hemofilia, como temos hoje)

Dificuldades a gente enfrenta, problemas a gente resolve, limites a gente supera, e hemofilia.... hemofilia a gente vence... 

 
Quando se tem um filho normal, fica-se feliz. Mas se o médico diz que a algo errado, surgem os medos. Mas isso é apenas um detalhe.

Dificuldades e medos que podem surgir na vivencia com a hemofilia, fazem com que cada momento e vitória seja potencializada. 

Aprendemos com a hemofilia a valorizar cada uma das pequenas alegrias e momentos da vida.... e seguimos crescendo de bem com a vida e com a hemofilia.



Importante lembrar que cresci nos anos 80 e o tratamento para hemofilia não era dos melhores no Brasil. De uns anos pra cá evoluimos muito...

O Primeiro Dia de Aula
Por Maxi Anarelli



Será que toda mãe de hemofílico fica sem dormir pensando no primeiro dia de aula?


Confesso que estou muito ansiosa, pensando em milhões de coisas.

Primeira vez longe dos meus olhos..será que vai dar tudo certo? que vai ficar bem? pode parecer até exagero, prometo que depois do primeiro dia vou ficar mais tranquila.
Maximiliano Anarelli de Souza


LIÇÕES DA HEMOFILIA

Aprendi com a hemofilia, das lições que tirei dela, a tentar ver sempre algo positivo em tudo. A hemofilia é apenas uma parte de nós, sendo que somos formados ainda por nossos dons,, habilidades e capacidades, temos portanto infinitas possibilidades. 
Cenas Dos Próximos Capítulos
   2  3 4 5  6 


Nenhum comentário